Como repórter, ele assina Ruy Sposati e percorre o Brasil atrás de histórias como o assassinato de um índio munduruku depois de uma intervenção policial na fronteira do Pará com o Mato Grosso, e as greves nas obras da usina de Belo Monte, em Altamira, que lhe renderam ameaças de morte e sete processos judiciais. Como compositor, atende pelo pseudônimo de Ruspo e usa softwares para criar uma sonoridade lo-fi, totalmente artesanal. O jornalista e o músico, contudo, não podem ser separados. Foi noticiando conflitos em quatro estados que Sposati/Ruspo gravou seu primeiro disco, ‘Esses patifes‘. Lançadas recentemente na internet para download livre, as 14 faixas refletem a correria geográfica, o choque de culturas e algumas das questões políticas nas quais ele se envolveu. (Bolívar Torres, Jornal O Globo, 20/05/2013)

Álbuns

Em 2013, Ruspô lança “Esses Patifes”, seu álbum de estreia. Em novembro de 2016, será lançado o álbum “Dourados” pela Um Distante Maestro Discos. Navegue ao lado para fazer download dos álbuns, acessar as letras e ler as críticas sobre os discos.

folder-1200

Singles, compactos e coletâneas

2016: “Doutados state of mind” é o primeiro single do novo álbum do artista. No mesmo ano: Ruspô em vinil! – ou, mais precisamente, em dubplate. Lançando pela Vinyl Land, o compacto tem duas faixas, “Brasília é Luísa” e “Belém, Belém”. Em 2014, a faixa “Brasília é Luísa” é lançada em duas coletâneas do selo inglês Mais Um Discos.

dourados-single-1200
sucessos-mais-um-discos
capa-dubplate
role

Powered by themekiller.com anime4online.com animextoon.com apk4phone.com tengag.com moviekillers.com